domingo, 3 de outubro de 2010

Tem coisas que só o MTG faz por você

Ou melhor, seus atuais dirigentes.

Esta semana, após quatro meses de espera, recebemos a confirmação que o MTG colocou fora minhas planilhas da 40ª Ciranda Cultural de Prendas, pois, segundo informação obtida na secretaria, todas as planilhas que não forem solicitadas no período de 3 meses após o evento em questão, são descartadas.

A questão é: elas foram solicitadas. Várias vezes. Por mim, minha Diretora Cultural (pessoalmente e por telefone), pela Secretária Executiva da minha Região (por e-mail e telefone) e também exatamente nas formas como a secretaria/direção do MTG disse que deveriam ser solicitadas: através do Coordenador, por e-mail.

Não quero aqui desfazer os méritos de nossas prendas estaduais, de forma alguma. Nem dizer que fui “roubada”. Porém, como qualquer pessoa, sou mais uma ávida por acertos quando luto por algo, e instigada a entender meus próprios erros quando não alcanço um objetivo. Sem tais planilhas, fico apenas querendo entender onde eu não me dediquei o suficiente, onde falhei e porque há o descaso com uma concorrente e tanta atenção devotada para outras que receberam aquilo que solicitaram sem maiores delongas.

E volto à questionar-me onde devo buscar me superar, não apenas como prenda, mas como ser humano.

Ser humano... Talvez essa seja a palavra-chave. A atual direção deste Movimento deveria ter consciência que mobiliza vidas humanas, com sonhos e anseios reais, não apenas máquinas que repetem discursos prontos e agem de forma ensaiada.

E deveria ter a consciência de não mexer com tais vidas e tais sonhos se não tiverem competência suficiente para honrá-los.

Neste momento a história parece ser tão cíclica quanto alguns afirmam, onde a roda gira e as coisas, dadas suas proporções, se repetem na mesma cadência. Explico parafraseando Francisco Alves, quando diz:

“E o que restou, assim, no peito em vez de medalhas, cicatrizes de batalhas foi o que sobrou pra mim.”

6 comentários:

  1. Bah negrinha... tomei tuas dores agora, e digo que sinto-me também triste por isso! :/ É uma das coisas que me leva a ter vergonha de parte daquilo tudo que representamos, que bom que tu tens amigos, família, pessoas que te consideram e que sabem do teu valor, da tua luta, e esforço! Quem viu, viveu, ajudou, sabe da tua garra, do que tu merecia e não aconteceu! Que se guarde no coração de todos a tua jornada, e a esses a quem importa mais resultados, notas ou papéis, que uma nova gestão faça valer o gosto pelos outros, as relações familiares e não impessoais! e tenho dito!

    ResponderExcluir
  2. Como tradicionalista, o que posso dizer é que estou envergonhado com a atitude tomada pela Direção do MTG, quanto a este fato. É lamentável que, o concurso tendo acontecido em maio/2010, até agora as planilhas não tenham chegado. Mas o pior é o fato de afirmarem que colocaram fora as planilhas.
    Não existe nenhuma hipótese, regulamentar, que determine tal procedimento. Espero que os responsáveis sejam punidos e a verdade seja apresentada.
    Até porque não deve haver motivo para esconder as tais planilhas, não é mesmo????
    Neimar Iop

    ResponderExcluir
  3. É uma pena que isso possa ainda acontecer nos dias de hoje em que pensamos e seguimos nossos princípios de dignidade,justiça e honestidade.Mas apesar de tudo,continuas lutando pelos teu ideais e prezando sempre a verdade que ,podes ter certeza,só tens a ganhar com isso.Nossos sonhos, às vezes,são podados de maneira absurda e irreal por vaidades e falta de capacidade de terceiros mas,capacidade na qual tu tens de sobra para continuar sempre tua jornada limpa e transparente!!!!Tenho certeza que tens apoio de muitas PESSOAS JUSTAS E HONESTAS!!!TE APOIAMOS EM TUDO PORQUE SABEMOS O QUANTO TEUS ESFORÇOS FORAM GRANDES E LEAIS DE AMOR E DEDICAÇÃO!!!!TU ÉS UM EXEMPLO DE PRENDA DO RIO GRANDE DO SUL!!!

    ResponderExcluir
  4. Prenda, eu sempre gosto de lembrar o poeta Mario Quintana:
    "Todos estes que aí estão
    Atravancando o meu caminho,
    Eles passarão.
    Eu passarinho!"...............

    ResponderExcluir
  5. Minha mãe sempre me disse para não alimentar o sentimento de ódio! Que é feio, ruim e sujo, que faz mal ao espírito! Mas... quando se tratando do "estimado" MTG, não consigo sentir outra coisa, a não ser nojo, revolta... ódio! Cada dia mais me convenço, como em muitos outros seguimentos, no "tradicionalista e justo" MTG, também temos roubo, sujeira, apadrinhagens... Lamentável!
    E quanto a ti minha love, nem tenho o que dizer, presenciei e sei o quão dedicada e talentosa tu foste, tu és! Que deste o teu melhor!

    Te amo e estamos contigo sempre!

    ResponderExcluir
  6. Li, reli e não quero acreditar!
    To chocada, sem palavras.
    Também não recebi as minhas, e estava certa de que minha coordenadora cultural estava sem a mínima vontade de conseguir elas pra mim, afinal, não nos damos nada bem...
    Tenho vontade de chorar. De raiva, de lamento, de inconformidade. Tudo aquilo significou tanto pra nós, e alguém tem coragem de acabar com parte daquela lembrança, que junto com as fotos guardaríamos pra sempre.
    Lamentável, lamentável, lamentável.

    Tenho saudades de ti, quero te encontrar por aí..
    beijos!

    ResponderExcluir