sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Metal contra as nuvens - Legião Urbana

Por valer a pena!! Composição: Dado Villa-Lobos/ Renato Russo/ Marcelo Bonfá

Não sou escravo de ninguém Ninguém, senhor do meu domínio Sei o que devo defender E, por valor eu tenho E temo o que agora se desfaz.

Viajamos sete léguas Por entre abismos e florestas Por Deus nunca me vi tão só É a própria fé o que destrói Estes são dias desleais.

Eu sou metal, raio, relâmpago e trovão. Eu sou metal, eu sou o ouro em seu brasão. Eu sou metal, me sabe o sopro do dragão.

Reconheço meu pesar Quando tudo é traição, O que venho encontrar É a virtude em outras mãos.

Minha terra é a terra que é minha E sempre será Minha terra tem a lua, tem estrelas E sempre terá.

[off]

(Quase acreditei na sua promessa E o que vejo é fome e destruição Perdi a minha sela e a minha espada Perdi o meu castelo e minha princesa.

Quase acreditei, quase acreditei

E, por honra, se existir verdade Existem os tolos e existe o ladrão E há quem se alimente do que é roubo Mas vou guardar o meu tesouro Caso você esteja mentindo.

Olha o sopro do dragão...)

[/off]

É a verdade o que assombra O descaso que condena, A estupidez, o que destrói

Eu vejo tudo que se foi E o que não existe mais Tenho os sentidos já dormentes, O corpo quer, a alma entende.

Esta é a terra-de-ninguém Sei que devo resistir Eu quero a espada em minhas mãos.

Eu sou metal, raio, relâmpago e trovão Eu sou metal, eu sou o ouro em seu brasão Eu sou metal, me sabe o sopro do dragão.

Não me entrego sem lutar Tenho, ainda, coração Não aprendi a me render Que caia o inimigo então.

Tudo passa, tudo passará...

E nossa história não estará pelo avesso Assim, sem final feliz. Teremos coisas bonitas pra contar.

E até lá, vamos viver Temos muito ainda por fazer Não olhe pra trás Apenas começamos. O mundo começa agora Apenas começamos.

Um comentário:

  1. A música pode ser um conforto a almas perdidas, uma representação das semelhanças de histórias pessoais,uma ajuda para solitários momentos, mas jamais superará o poder de algumas palavras ditas por amigos mais do que especiais. Obrigada por me apresentar as duas coisas Tai ;)
    Já tá aqui (L)

    PS: já sabe quem é né ^^
    Beijos flor!

    ResponderExcluir