quinta-feira, 28 de outubro de 2010

(Mais) Uma polêmica tradicionalista

Pois é... A vantagem delas existirem é que encaminham para a reflexão. Hoje, o evento em questão não é a 40ª Ciranda Cultural de Prendas. Não, não recebi minhas planilhas, nem nenhum tipo de esclarecimento oficial. Fiquei com a consideração de vocês, felizmente! Obrigada! Quem está chegando ao blog agora confira um post anterior com o título "Tem coisas que só o MTG faz por você". O tema do dia é o ENART. Bom, não será a 1ª polêmica do ano, mas que bom se fosse a última. Como finalista da Força B, fomos pegos de supresa por várias questões que não estão claras (mas claro, a força B tem sim a mesma atenção da A). Ã? Vamos lá... Na Inter de Frederico (apenas para constar), a força B não foi convidada para dançar a integração. Dançamos no sábado, quando não houve integração, claro, e a A no domingo. E no domingo chamaram os grupos que se apresentaram no DOMINGO para a integração. Comentei isso com o Carlinhos (na hora lá...), nosso querido Coordenador da 13ª (que eu, particularmente, admiro MUITO), que não havendo percebido o detalhe, foi prontamente questionar a organização sobre isso depois que eu comentei com ele. Aí chamaram no microfone com aquela voz de descaso e talz, enfim. Fica o comentário. São 44 grupos. Todos no sábado. Ah, sério? Uooou, vamos bombar e matar os avaliadores no cansaço! Azar do CAAMI e sorte do Estância de São Pedro. Ou vice-versa, vá saber. Ou azar de todos nós também. Peraí, eu disse 44 grupos? Vamos lá... Soma, divide, subtrai, multiplica e... Coloca mais um. O 16º grupo que irá dançar, Sociedade Gaúcha Lomba Grande, Novo Hamburgo, 30ª RT, não foi classificado. Não está na repescagem. É o 1º suplente de sua Inter, então, ou um grupo desiste ou entra na repescagem... Não-foi-o-caso. Sei que não fui a única a não entender, mas e aeee senhores responsáveis... Um breve esclarecimento pode ser suficiente para acalmar nossos corações aflitos que não entenderam o regulamento (incompetência nossa, pessoal. Certo.). Blocos... Pqqqqq a força B não classifica em blocos? Respondo: Pq azar da força B. É a única sensação que tenho. Quando o ENART (força única) mudou para blocos, a polêmica foi grande e interessante, mas no final todos (que eu conheço ao menos) concordam com o sistema (sistema cuja principal falha foi corrigida: classificar também as notas mais altas na geral) por ele trazer uma nova disputa, um novo mistério e uma nova emoção. Bom, por hoje é isso. Sejamos todos felizes neste ENART! Mas que tem tanta coisa que podia ser evitada... Aaah, podia. Não custa né? Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário