quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Movimento POPULAR derruba aumento dos salários dos Vereadores, Secretários e Prefeito em ROSÁRIO DO SUL.

 

Orgulho.

É a primeira palavra que me vem em mente quando penso que, hoje pela manhã, o Prefeito Ney Padilha revogou a Lei que aprovara o aumento do salário do Prefeito (que seria maior que o do Governador), dos Vereadores e dos Secretários Municipais.



Um movimento popular e pacífico conquistou isso.



QUE EXEMPLO, ROSÁRIO, QUE EXEMPLO!!!!!




Não sei qual foi o morador da cidade (se alguém souber aí me conte!) fez a "fofoca", como disseram por aqui, de que, em algumas sessões extradiordinárias de finzinho do ano e inicinho desse, os vereadores haviam aprovado um aumento salarial de mais de 40% para, como já disse, vereadores, prefeito e secretários.

Quando a notícia correu, causou aquela indignação.

Mas Rosário, essa "cidadezinha" da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, abraçada pela Serra do Caverá que protege seus 40 mil habitantes, fez mais, bem mais, do que lamentar.

Foto: Lenise Severo
Organizou-se uma manifestação via internet que recebera amplo apoio imediatamente. Mais que isso, o povo fora chamado para ir pra rua hoje, dia 26 de janeiro de 2012, ao meio dia, para protestar, manifestar seu descontentamento com medidas aprovadas em condições de quase sigilo. O povo pedia que o aumento fosse cancelado, que estas verbas fossem destinados para as necessidades da cidade.

O melhor? O POVO CONSEGUIU.

O povo conseguiu, meus caros!!!!

E Rosário do Sul agora vem esfregar na cara do país inteiro que um povo, se tiver coerência e força, pode movimentar a sua situação política sim!

Foto: Raquel Pospichil


O movimento foi pacífico, sem briga, sem maldade, seu sensação de guerra. O povo não queria guerra, nem quer. Quer paz. Paz, saúde, educação, segurança.




Parabéns, Rosarienses, parabéns!






Um tapa de luva ainda nos que dizem que é uma cidade de m****, o c* do mundo... Por que estas frases? As festas não são boas? Os finais de semana são monótonos?
Por favor, isso não é motivo... Nunca ouvi estes reclamões falarem de dificuldades do dia-a-dia... A maioria sai daqui e só reclama...

Esses... Que enchem a boca pra reclamar, que busquem seu espaço e lutem por aquilo que acreditam! Assim como fora feito!

E Rosário, se deixa de ser opção de morada para alguns, devido interesses de vida como eu, interesses que, quando eu saí, a cidade não podia oferecer, é minha terra e eu encho a boca pra dizer em qualquer pago por onde eu pise.

Aqui, há beleza natural da Serra do Caverá, da Praia das Areias Brancas...
Há locais históricos, fora ponto estratégico do século XIX com a Cisplatina e no XX com a produção frigorífica.
Tem Nossa Senhora de Fátima, tem construções grandiosas como a ponte Marechal José de Abreu...
É a terra da Gauderiada, da FenaCitrus...

É a terra de um povo incomparável!
É a terra que eu tenho orgulho de ser filha!!

PARABÉNS, ROSARIENSES!!!!!

Coerência, conquista, força e... Bom humor!! Eita!!!

Fotos e Montagem: Lenise Severo

Fotos e Montagem: Lenise Severo

4 comentários:

  1. Que lindo Tai! Estou emocionada com o protesto, Sinto orgulho de que uma ideia q surgiu de uma conversa pelo Facebook tenha tomado essa proporção e tenha tido tamanha aceitação da população. Hoje exercemos nosso direito de cidadão, de rosariense, e democráticos. Parabéns a todos nós! Esse é o início de novos tempos em Rosário, e eu continuarei a lutar por ele!

    ResponderExcluir
  2. Ise, eu também estou cheia de orgulho! Que seja apenas o começo... E contem comigo nas próximas, nem que seja pro barulho de internet!!!! Tou muito feliz com esse momento histórico na nossa cidade!

    ResponderExcluir
  3. Não estava presente mas gostaria de deixar registrado aqui o meu orgulho e os meus parabéns a quem fez esta manifestação pacífica... Um grande abraço deste rosariense que ama esta cidade mas por motivos profissionais não está residindo nela.... Norton Araújo

    ResponderExcluir