quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Do tempo de lá até aqui.

Ou seja, o ano passado. Pensando no que não posso esquecer do famoso ano velho que deu adeus...
  • Que eu sempre posso conseguir. Se eu fizer por merecer. Somente nesta condição.
  • Que, sem estudar, eu não me formo. Mas professores são coisas tranquilamente administráveis. Trabalhos idem.
  • Que debates teóricos são as coisas mais inúteis da vida de um ser humano. Pois se tu precisares de uma "orientação teórica", optarás pela preferida e terás apenas uma. As outras serão só pra criticar. Percebem a futilidade disso?
  • Que eu só preciso de uma orientação teórica pra colocar na minha monografia. Na prática, ela não serve pra nada (caros colegas, não me odeiem).
  • Que autosuficiência não existe. TODOS precisam de um clássico Q.I. pra começar. Todos. Isso inclui os melhores.
  • Que alguns amigos são aqueles. E ponto. Não é novidade, mas sempre rola uma forma de nunca esquecer esse detalhe, que não é breve.
  • Que cheiro de couro novo é excelente.
  • Que amar é complicado. E fundamental.
  • Que autoconhecimento abre caminhos. Pra si mesmo.
  • Que paz interior existe. E eu não tenho. E tu provavelmente não tens. E nós todos precisaremos tê-la em algum momento.
  • Que a poesia é sedutora. E inspira profundamente.
  • Que uma frase pode mudar teu dia, teu mês, teu ano ou o tempo que quiseres. E talvez, quem a disse não tinha a menor intenção.
  • Popularidade é barata. Procure ter amigos ou pessoas interessantes pra conversar.
  • Que aparência conta. Ou vai me dizer que tu sentes satisfação total em conversar com alguém com a cara borrada de lápis de olho?
  • Que agir racionalmente é vital, e é uma das coisas que mais ferem os nossos sentimentos. E eles precisam ficar em 2º plano várias vezes.
  • Que ser um tanto mais saudável faz bem aos seus pulmões. Ou às sensações que ele te causa.
  • Que eu prefiro ser criativa. Mas nem sempre consigo. É quando apelo pra sinceridade e espero que seja suficiente.
  • Que eu continuo odiando pobreza de espírito e que não devo mudar isso.
  • Que odeio quem sofre demasiadamente. Não aponto os "sofreres", aponto os excessos. Tipo os que só reclamam, se sentem injustiçados, choram pelos banheiros, fazem cara de piedade, e sofrem o tempo todo. Esses são insuportáveis.
  • Que amar uma criança é descobrir a forma de amor mais sublime que existe no mundo. Sem qualquer comparação.
  • Que a ppulação do CCR é maior que do munícipio de Garruchos (já imaginou, um município inteiro que caiba dentro de um Centro da Universidade?). Mas que até de um município menor que o CCR podem surgir pessoas fantásticas (o Ângelo Franco é de Garruchos, por exemplo... Quem não admira a música dele?)
  • Ainda do CCR, que é sim o melhor Centro da UFSM. E o meu é o CCSH.
  • Que só quem deve dançar no ENART é quem sabe dançar. Isso inclui a integração.
  • Que pessoas incovenientes não merecem minha atenção. Nem minha conveniência.
  • Que nosso diabinho interior merece ter espaço.
  • Que pessoas chatas são as pobre de espírito.
  • Que o implícito é genial.
  • Que viver sem a Warner é complicado.
  • Que quando a gente faz a lista de convidados pra formatura 2 anos antes, a gente tem que mudar a lista (é, alguns amigos sempre somem... Outros sempre chegam. Isso não inclui os imprescindíveis. Mas inclui os fascinantes. E novos.).
  • Que ser clichê é sempre uma chatice. Mas ás vezes é inevitável. Como agora.
Não sei como lhes soa, não sei o que parece. Mas eu realmente sinto essas mudanças na minha vida neste espaço de 365 dias compreendido por 2009. Ou seriam as lições do meu "ano do veado", os 24 anos. Devem ter mais, mas gravei essas. E apenas esses números...

3 comentários:

  1. Esse ano de 2009 com toda certeza foi muito especial, tantas conquistas, tanta coisa q aprendemos, pessoas q conhecemos...

    Pode ter certeza Tai, 2010 será ainda melhor, será de muito sucesso...

    TE ADOOORO MUITOOO!!!
    BESOS

    ResponderExcluir
  2. SÓ TENHO UMA COISA PRA DIZER! SE LAVOU!
    2009 FOI TEU ANO! E 2010/2020 SERÁ A TUA DÉCADA, MAS O MAIS IMPORTANTE É QUE ESTA É A TUA VIDA! E EU NÃO TENHO PALAVRAS PRA EXPRESAR O SENTIMENTO QUE TENHO POR FAZER PARTE DELA!

    ResponderExcluir